sábado, 2 de junho de 2012

Bolo de Limão com Cobertura




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
esse bolinho de limão é uma delas. Simples, mais delicioso.

Ingredientes
1 xícara (de chá) de manteiga
1 3/4 de xícara (de chá) de açúcar
2 ovos
1/2 xícara (de chá) de leite
1/4 xícara (de chá) de suco de limão
1 colher (de sopa) de raspas de limão (só a parte verde)
2 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento
Cobertura
1 lata de leite condensado MOCOCA
1/2 xícara (de chá) de suco de limão
Modo de Preparo
Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga até ficar um creme pálido. Depois, continue batendo e vá acrescentando os ovos um a um. Acrescente as raspas e o suco de limão, bata mais um pouco. Junte o leite e a farinha de trigo e bata rapidamente. Por último agregue o fermento misturando na mão. Coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio, até que você enfie o palito na massa e este saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.
Calda: Aproveite enquanto o bolo estiver esfriando e faça a calda que é só misturar o leite condensado com o suco de limão. Vá acrescentando o suco aos poucos, pois umas pessoas gostam mais azedinho e outros nem tanto. Depois é só despejar sobre o bolo. Sirva com um suco refrescante pois nesse calor que está fazendo, essa é a pedida, rs...
um ótimo feriado para todos, fiquem com Deus!
 

Bolo de Iogurte com Goiabada e Frutas

Olá gente amiga!
Fiz esse bolinho ontem, um dos meus preferidos, por ser simples e gostoso. Na primeira vez que fiz, (veja AQUI), usei o liquidificador e segui a receita colocando óleo no lugar da manteiga. Dessa vez, resolvi colocar manteiga e adorei o resultado. Fiz um bolo menor pois usei menos farinha e fermento, mais muito bom.
O que usei:
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 pote de iogurte natural (200ml)
2 e 1/2 colheres de margarina (cheias)
1 colher de sobremesa de fermento em pó (uso colheres de medida padrão)
1 e 1/2 xícara de açúcar
goiabada cortada em quadradinhos (quantidade a gosto)
um pouco de frutas cristalizadas (para não ficar muito doce use poucas)
Como fiz:
Unte a forma e enfarinhe. Reserve. Ligue o forno em temperatura média. Na batedeira, bata as claras em neve forme. Reserve. Bata as gemas, a margarina e o açúcar até que fique um creme claro. Acrescente a farinha e o iogurte alternadamente. Acrescente as claras com delicadeza e por último o fermento, misturando na mão mesmo. Envolva as frutas e a goiabada picada em um pouco de farinha de trigo e coloque na massa, misturando delicadamente. Coloque na forma e leve ao forno até que fique dourado e o palito saia limpinho. Está pronto! Fica desmanchando na boca. Sirva com um café quentinho (gosto com leite em pó) e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário